quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pela oração...

Letícia Thompson diz q, a maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.
Ah! se a vida fosse suave como o vento... Não existiria a necessidade de orar, seria finda toda manifestação de clamor e súplica.
Mas os tempos são difíceis, as estações q a alma atravessa, hora são muito frias, hora quente em demasia e, embora sejamos testemunhas vivas, dos "feitos" do nosso Deus, há momentos em q, o caminho vai se estreitando em corredores sombrios. É bem provável, q tenhamos de enfrentar águas turbulentas do mar da vida, tormentas q torna os dias enevoados e turvos. Sendo portanto fundamental, a oração!
Já se sabe, q orar não é nada fácil, pois temos q nos render integralmente, esvair-se, derramar o coração, verter tudo q há em nós. Não tem lugar para mentira na oração, tampouco para reservas. Não há espaço para arte teatral ou cênica. Ao contrário, o q se vê é: sacrifício, entrega, verdade! E para q esconder ou mentir, o Senhor vê a sua alma e, sonda o coração. 
Conhece o Deus de teu pai, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. (1 Crônicas 28:9) 
Mas é preciso todo esse processo, pois a oração, é o q move o coração de Deus. Via pela qual, o próprio Deus sussurra uma canção de paz, à nossa alma.
E chegando no vale, o Senhor vem? A resposta para tal pergunta é afirmativa, Ele vem, sempre vem! Aleluia...
Como vai seu estoque de oração? tanque vazio/ou andando na reserva? 
Não desanime da vida, não caia na estrada dolorosa da desesperança, se a cerração por ventura encobrir seu horizonte, te impossibilitando de enxergar, siga enfrente, tateando com sua alma.
Deus tem nas Suas mãos, o diagnóstico exato para sua vida, olhe além da linha da apatia espiritual, veja as magníficas bençãos, vindas do seleiro dEle para vc e, vai preencher seu coração até a borda com palavras de amor.
                                                                                  Com carinho Meiry


2 comentários:

Ana Cris disse...

Meiry, que sábias palavras... Realmente precisamos a todo dia estar em oração, junto ao Senhor. Tenho uma filhinha de tês aninhos e sou tentante pela segunda vez (eu, meu marido e ela, queremos muito mais um membro na família!!) e estou me preparando para segunda tentativa de IA(inseminação artificial) dentro de poucos dias (afinal, sofremos com a infertilidade). A ansiedade e o medo da frustração muitas vezes querem minar a nossa confiança e esperança em Deus. E é isso: preciso orar e confiar que seja qual for a situação, o Senhor estará comigo e não desviará seus olhos de mim por um só minuto se quer. Suas palavras vieram como um bálsamo para minha alma!!Por favor, ora por mim também. Que o Senhor atenda o desejo do meu coração se essa também for a Sua vontade. Um grande beijo.

***tatiana*** disse...

lindas palavras.é devemos ta ligado com ELE 24 horas direto pórque as invertida dos inimigos sao grandes em nossa vida.

MEYRE feliz dia do amigo que DEUS possa sempre esta ao nosso redor é so o que posso ter oferece de melhor.a paz do SENHOR.

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥