terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Alegria compartilhada


banho maravilhoso
O dia mais feliz da minha vida é hoje! O melhor ano, o melhor mês, o melhor momento é agora, o qual estou vivendo! 
Olhando lá trás, (bem lá trás, rs) trago em minha memória, uma infância boa, mas contudo, porém, todavia, não lembro de quase nada.  Seguindo o ciclo natural da vida, veio a adolescência, e com nada de mais, nem de menos.  E lá pelos 18 anos, tomei um curso, digamos q, errado e, bati de frente com meus próprios equívocos. Passei um mal tempo, 7 anos para ser precisa, neste caso, eu poderia dizer até q quebrei um espelho, rs (é logico q eu não acredito nisso).  Embaixo desses escombros ficaram  algumas lembranças, tão irrelevantes, q não gosto nem de pensar, menos ainda falar, na verdade eu não quero revirar nada, para tentar responder, pq me deixei me levar, ou pq deixei q me machucassem tanto. Deixa assim como está. Faz parte do caminho pisar em "flores e espinhos", seria belo q, como nos casamentos, uma florista andasse a nossa frente, jogando pétalas de rosas, quem dera q o nosso caminho, fosse sempre crivado de flores, mas não é. E nesta caminha, às vezes pisamos em espinhos, os quais machucam demasiadamente não só os pés, mas o coração.
Houve um tempo, q tudo foi assim e, me alegro muito em dizer q tudo se passou e, exatamente no fim desses "tais 7 anos" veio o recomeço, a tão sonhada paz, a Primavera  q floriu minha alma. 
Deus  mudou o percusso da minha história, e me deu alegria de viver, me mostrou na minúcia o que é ser feliz de verdade, como é viver realmente bem. De lá para cá, tantas e quantas coisas boas aconteceram e, uma delas foi conhecer meu esposo,  um sonho, muito melhor do q eu imaginava. 
Com ele eu só ganhei, ganhei uma nova identidade: de Meiry Mota, para Meiry Mota Reis,  ganhei uma certidão de nascimento: Melissa Lis Mota Reis,  ganhei peso rs, (essa parte pula) e outras mil coisas boas...
Hoje temos um amor q se sustenta, tanto nas alegrias, quanto nas tristezas. Tristezas? sim, pq  a alegria não freia nem restringe a dor, tristezas corriqueiras, todos nós temos no dia a dia, é muito natural. Acontece, porém  q, a alegria do cristão vem do Senhor, é nEle q fitamos nossa fé, junto a Ele é sim possível ser muito feliz, e ter esperança. Eu me alegro no Senhor e, o caminho q escolhi para estar é este.
O significado da  palavra Alegria é: Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário: Pular de alegria, júbilo, contentamento, tudo que alegra e contenta: os filhos são a alegria dos pais, sucesso feliz, festa, divertimento. (Dicionário Aurélio)
Não existe a menor possibilidade de, ver o sorriso da minha Mel, mediante a tantos "momentos difíceis", e não ser feliz. 


A Alegria do Senhor é a nossa força”. (Ne 8:10). Aleluia!!!


O tempo passa, agente cresce/aprende, a atuar mais precavido e, também mais prudente, equilibrado e bem mais coerente, vira "gente grande", em outras palavras: mudanças and sacrifícios, isto é, mudar de lugar, tomar outra direção para dar rumo a sua própria história. 
Diante disso, escolha ser feliz, acelere sem restrições para o q é agradável, para o q é bom, para a alegria, "ano novo, vida nova", note a vida, não deixe-a passar despercebido, sinta o renovo chegando de encontro aos seus sonhos.
Hoje eu sei, q tudo q vivi e q vivo, vieram para me ensinar a ser sempre uma pessoa melhor, tenho em mim um coração alegre, tranquilo e íntegro e, eu acredito piamente, q Deus é a razão da minha alegria. 
                                     com carinho: Meiry



6 comentários:

Re disse...

Menina q texto lindo,vc tem o dom de escrever e tocar o coração.
Fica com Deus e escreva mais estou sempre aqui ansiosa para ler seus textos.

Kariny disse...

Ai amiga, você sempre com essas palavras lindas e inspiradoras, tem poesia em tudo que você fala! Sabe, todos nós erramos na vida em algum momento, muitas vezes escolhemos caminhos errados e colhemos frutos disso, mas Deus é misericordioso e está sempre disposto a mudar nosso percurso! Me alegro em compartilhar sua alegria, suas vitórias, e tanto amor que preenche sua vida, aliás, as nossas - pois com Jesus o que não falta é amor, não é mesmo? Beeeijos!

Cida Kuntze disse...

Oi Meyri!
Que delícia ler os teus textos, tão inspirados, tão tocantes.
Deus é maravilhoso, Ele se revela a nós a cada dia. São tantos os milagres da vida que mal podemos contar.
Você é muito especial e a tua Mel sem a mínima dúvida é uma jóia preciosa que o Senhor vai usar cada vez mais.
Beijos e um abençoado final de semana.

Rose disse...

Lindo...lindo...lindo...lindo...lindo ao infinito.....quando vem o próximo post????aguardo ansiosa!!!!!bjinhus

Patricia Galis disse...

Sua família é linda que Deus os abençoe disse tudo nesta parte do texto.

O tempo passa, agente cresce/aprende, a atuar mais precavido e, também mais prudente, equilibrado e bem mais coerente, vira "gente grande", em outras palavras: mudanças and sacrifícios, isto é, mudar de lugar, tomar outro rumo para sua própria história.

Anônimo disse...

Meiry, que delicia.... adoro ler, e seu blog é maravilhoso, é gostoso e positivo... além de ser tudo real... ta de parabéns chefe rs... bjão Manu!!!

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥